Os maiores atletas do tiro baiano estarão presentes, nesse sábado (21), na II Etapa do Ranking de IPSC, promovida pela Federação Baiana de Tiro Prático. A disputa que envolverá oito pistas, contando com 163 disparos mínimos por prova, ocorrerá na sede do Clube da Associação Baiana de Tiro (ABT), localizada no Cia (Centro Industrial de Aratú), Simões Filho (BA). “Teremos cerca de 120 atiradores, muitos são oriundos de outros municípios como: Seabra, Barreiras e Feira de Santana” ressaltou o presidente da ABT, César Castro.
O diferencial das provas de IPSC é a movimentação dos atiradores, que envolve uma mistura de desafios, como: sacar a arma rapidamente, além de vencer ou contornar obstáculos com o objetivo de conseguir visualizar os alvos. Os inscritos disputarão as categorias: Sênior, Super Sênior, Júnior e Damas. As provas serão subdivididas em: Open, Standard, Modified, Production, Revolver, Limited, TP45 e Light. Ao final da competição será oferecido um “coffee break” para os atletas e para a imprensa presente.
Nessa prova é montado um conjunto de pistas de tiro, constituídas por vários alvos colocados a diferentes distâncias e diversos posicionamentos. Ao sinal de início, o competidor percorre a pista e dispara contra os alvos, sendo acompanhado de perto por um árbitro que zela pela segurança e cumprimento das regras. Ao término, é marcado o tempo gasto, e efetuada a verificação e pontuação dos alvos. A pontuação da pista é obtida dividindo o total de pontos pelo tempo gasto. Ganha a prova quem atingir o maior número de pontos.
“O equilíbrio entre velocidade e precisão é o elemento que confere a dinâmica ao Tiro Prático. O esportista passa a ter como maior desafio superar suas próprias limitações num constante e duradouro processo de crescimento e aperfeiçoamento onde novas técnicas, equipamentos e força de vontade se fundem” concluiu César. As inscrições para os atiradores interessados em participar das provas estão estendidas até o dia 20 de maio. Os interessados devem entrar em contato com os organizadores, através do telefone: (71) 3266 3293.
Nenhum comentário:
Postar um comentário